Nova vandalização do Núcleo
- Núcleo Sporting
- 19 de jan. de 2020
- 1 min de leitura

Na noite de 17 de janeiro de 2020, energúmenos identificados com um clube rival vandalizaram a fachada do Núcleo de Sintra do Sporting Clube de Portugal, depois de o mesmo ter já ocorrido três vezes desde a fundação do Núcleo em 2016, a última das quais em 23 de setembro passado.
Cientes que a sã convivência e o civismo devem nortear o comportamento de quem está nas instituições, sejam elas cívicas, culturais ou desportivas, não cederemos à tentação de rapidamente ou apelar a comportamentos impulsivos. Somos o Sporting Clube de Portugal, escola de carácter cuja compleição moral e cívica nos impede de primarismos que outros adotam como modo de vida, atuando na calada da noite contra o património duma grande instituição nacional.
Não nos intimidam, e à pequenez característica de qualquer reles pilha galinhas, responderemos com o orgulho da nossa camisola, a certeza dos nossos valores, e a alegria da nossa convicção. Apesar dos custos materiais que cada reposição e limpeza nos impõe, saímos sempre mais fortes e unidos, ainda que os cobardolas voltem uma quarta ou quinta vez.
Foi já feita participação às autoridades, e vamos igualmente informar o Sporting Clube de Portugal e a comunicação social do sucedido.
Solicitamos também às autoridades policiais que reforcem a vigilância nesta zona de Sintra, que diariamente acorda com inscrições nas paredes que causam danos ao património de cada um e violam propriedade privada.
Este ato mereceu já o repúdio unânime dos nossos associados e da família sportinguista, com particular agradecimento desde já aos Núcleos de Barcelos, Caldas da Rainha, Santa Maria (Açores) e Beja pelas palavras que nos dirigiram.
Viva o Sporting Clube de Portugal!


