top of page
Buscar

Magazine Semanal- 23 a 29 de Junho de 2017

  • Foto do escritor: Núcleo Sporting
    Núcleo Sporting
  • 22 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

Solidariedade com as vítimas dos incêndios

O Núcleo de Sintra promove entre as 12h e as 22h, recolha de roupa e medicamentos para serem entregues às vítimas dos incêndios na Zona Centro. Dirija-se ao Núcleo na Praça D. Afonso V, na Portela de Sintra, e faça o seu donativo.

Em breve será indicado um número de conta solidária onde poderão ser depositados donativos.

Vamos ajudar!. Sporting Coração de Leão


Aniversários

Celebram o seu aniversário esta semana os nossos sócios João Pedro Oliveira (23 de Junho) e André Fernandes (24 de Junho) bem como os Núcleos de Caldas da Rainha,(24 de Junho) Almodôvar (25 de Junho) Reguengos de Monsaraz e Sines (27 de Junho). A todos felicitações leoninas.




Inauguração do Pavilhão João Rocha


Dia 21, pelas 16h30, ocorreu a inauguração das obras envolventes ao pavilhão. À apresentação dos dois campos de futebol de sete que ladeiam o espaço, seguiu-se a Calçada da Fama e, a rematar, a nova rotunda de ligação com o estádio, para onde foi realocada a estátua do leão, anteriormente na Academia, erigida pelo ex-presidente Sousa Cintra.


Pelas 18h30, o Pavilhão João Rocha abriu oficialmente portas, com casa cheia, visto que o Sporting anunciou que os 3.000 convites esgotaram. Nas bancadas estiveram representados sócios e adeptos, as claques, e ainda grupos afetos aos leões, como os Stromp e os Cinquentenários, estando ainda prevista a colocação de público na quadra, onde também estará presente um palco.

A cerimónia de cariz institucional será, ao que tudo indica, a primeira de três que estão em agenda. Isto porque, posteriormente, em data por definir, haverá espaço, por exemplo, ao descerramento do mural onde constam os nomes dos sócios que aderiram à ‘Missão Pavilhão’ e também ao espaço de apoio à Loja Verde e ao Museu Sporting.

Para além de toda a direção do Sporting, estiveram nomes como Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República e do Núcleo Sportinguista da Assembleia da República, e Fernando Medina.

O Núcleo de Sintra fez-se presentar pelo Presidente, Rui Feixeira, o Presidente do Conselho Fiscal, José Nascimento, e dois membros dos órgãos sociais, Bernardo Silva e João Ribeiro.

Após a colocação da primeira pedra, a 27 de março de 2015, surgiram algumas complicações contratuais, que levaram à rescisão do contrato da primeira empresa à qual foi entregue a execução do pavilhão. O processo sofreu atrasos e foram precisos 27 meses para completar o sonho dos leões.

A época 2017/18 assinala a estreia do pavilhão, que coincide com o regresso do voleibol leonino, 22 anos depois da sua extinção. Este será apenas um de quatro desportos que irão utilizar a nova casa, para além do futsal, andebol e ainda o hóquei em patins. Assinale-se que o piso terá tabelas amovíveis para esta última modalidade.Da rotunda onde foi colocada a estátua do leão até ao Pavilhão João Rocha, está o ‘passeio da fama leonino, com estrelas desenhadas no chão. Uma delas é a de Damas , mítico guarda-redes e glória do Sporting, falecido em 2003. Contam-se outros nomes de relevo do passado leonino, tais como Hilário, Travassos, Azevedo e Joseph Szabo. Do passado ao presente, os leões honram os produtos da sua formação. No futebol, Rui Patrício, William, Adrien e João Mário terão uma estrela. Por outro lado, João Matos representa o futsal. Bessone Basto, polivalente atleta do clube, também lá está. Os leões recordam algumas conquistas europeias, como a Taça das Taças de 1964 (futebol) ou a Taça Challenge (andebol). Aurélio Pereira, responsável pela ‘descoberta’ de alguns dos maiores talentos da Academia, como Ronaldo, não foi esquecido.

Saudações Leoninas!










 
 
 
  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016 by Núcleo Sporting Sintra. Proudly created with Wix.com

bottom of page